loader
post

Testes psicológicos ajudam na seleção de bons profissionais

Como selecionar bons funcionários para a minha escola? Quais critérios posso utilizar no momento de avaliar um profissional durante o processo seletivo? Essas são perguntas muito comuns no cotidiano de quem gerencia um ambiente escolar e a resposta está na realização de testes psicológicos.

Para resolver estas questões, é preciso investir na parceria da instituição com profissionais qualificados para atuar na área de Recursos Humanos, que é responsável tanto pelo recrutamento quanto pela avaliação contínua dos profissionais que trabalham na escola.

Atualmente, existem algumas práticas que dão subsídios para a seleção de um novo funcionário de uma instituição de ensino. Entre elas podem ser citadas as dinâmicas de grupo e as entrevistas individuais, atividades em que podem ser avaliadas as habilidades de cada candidato em relação às expectativas da escola em questão.

Para complementar essas etapas, a equipe de Recursos Humanos da CSC.educ conta também com o uso de testes psicológicos, que conferem um refinamento ao processo seletivo, pois são capazes de medir, dar estatísticas e embasar empiricamente os dados levantados durante entrevistas e dinâmicas de grupo.”Os testes psicológicos nos ajudam a avaliar características e habilidades importantes para um profissional que trabalha o tempo todo com crianças e adolescentes: capacidade de trabalho em equipe, flexibilidade, iniciativa, liderança, curiosidade e respeito às diferenças”, afirma a gerente de RH da CSC.educ, Marinalva Macedo.

Ela também ressalta que os testes são confiáveis quando são utilizados de maneira adequada, como complemento a outros momentos de seleção e por profissionais que saibam ler com atenção os seus resultados. Por isso, precisam ser aplicados por uma equipe especializada da área de Recursos Humanos e conhecer muito bem o universo escolar, como a equipe da CSC.educ.

 

 

Comentários
Previous Post
Comments (No Comment)
No comments yet.

Deixe uma resposta

X

Sua mensagem foi enviada!

Duis commodo risus et magna suscipit aliquam. Curabitur gravida efficitur purus. Pellentesque finibus neque sit amet justo volutpat tincidunt enim id turpis feugiat