All for Joomla All for Webmasters

Como a tecnologia pode proteger os dados da escola

Históricos de alunos, planejamentos, intenções de matrículas, registros pedagógicos, planilhas com dados financeiros e administrativos.. é grande a lista de documentos produzidos diariamente em uma escola. Esses dados desempenham um papel fundamental: preservam a rotina escolar na forma de números, fotos, textos e gráficos. Mas, como proteger os dados da escola?

É por meio dessas informações que a memória e a história de uma instituição podem ser resgatadas. Além disso, os documentos impactam diretamente o funcionamento de uma escola, pois norteiam as decisões e as práticas dos gestores. Agora, e se você perdesse todos esses arquivos por causa de um clique errado ou de uma falha no sistema?

A perda de dados importantes é mais comum do que se imagina. Uma maneira eficiente de evitar essa situação é migrar do sistema offline para o online. Por meio de ferramentas específicas, os documentos podem ser armazenados em nuvem.

O sistema oferece um backup diário das informações registradas pela escola, o que libera espaço nos computadores da escola e organiza o fluxo de dados de forma confiável.

Investir em tecnologia também significa contar com especialistas da área. Uma equipe de tecnologia da informação pode fazer um diagnóstico para encontrar a solução mais adequada para a sua escola, colocar o sistema em prática e oferecer um suporte à segurança da informação, de acordo com as políticas da instituição.

Comentários