loader
post

O que Marketing de Conteúdo tem a ver com escolas?

Uma das preocupações de uma escola é, obviamente, a captação de novos alunos e a reversão dos investimentos em Comunicação e Marketing em matrículas. Mas, como atrair famílias para a sua escola num cenário em que as estratégias de marketing de conteúdo estão mudando radicalmente? Será que colocar um anúncio na revista do bairro irá gerar matrículas? Será que os pais que virem a faixa de ‘matrículas abertas’ em frente à escola, irão estacionar para pedir mais informações sobre seu projeto pedagógico? E o panfleto distribuído de porta em porta nas casas da região, consegue reverter matrículas o suficiente para pagar seus custos de impressão?

Na era digital em que vivemos fica a cada dia mais claro que, não apenas as compras mais banais, mas também grandes investimentos de vida são feitos pela internet. Há, atualmente, uma profusão de vendas online que disponibilizam não apenas móveis e roupas, mas viagens, cursos e, por quê não, escolas? Não é preciso disponibilizar todo o processo de matrícula dos alunos online, mas sim oferecer informações e incentivos para que a decisão da compra seja feita pela família na tranquilidade de sua casa.

Ter uma presença relevante na internet significa ter bons conteúdos que falem sobre sua escola, que mostrem aos interessados os pontos mais importantes de seu projeto pedagógico e, quando for a hora, forneçam todas as informações para ajuda-los a tomar a decisão de pôr seu filho em sua escola! Acreditamos que a melhor estratégia para ajudar a Comunicação Institucional de uma escola a estar preparada para acompanhar as famílias nesse momento de decisão é o Marketing de Conteúdo.

Isso significa uma estratégia de marketing centrada na Produção de Conteúdo. Como isso é feito? Ao produzir conteúdos relevantes sobre si mesma, com um discurso uníssono e original, proposto em diversas linguagens, as escolas criam também a maior possibilidade de se conectar com seu público alvo. A busca por escolas, assim como a maioria das pesquisas no mundo, passaram a ser feitas no ambiente web. É através dos mecanismos de buscas online que as famílias irão pesquisar sobre as instituições, projetos e propostas pedagógicas que mais se encaixam em suas necessidades. Uma produção de conteúdo consistente e constante, posiciona melhor a escola nestas buscas e, usada estrategicamente em campanhas online, possibilita o encontro com as famílias interessadas justamente no que a escola tem a oferecer.

Saiba mais sobre o trabalho da CSC.educ, nos procure para fazer uma parceria com a sua escola!

 

 

Comentários
Comments (No Comment)
No comments yet.

Deixe uma resposta

X

Sua mensagem foi enviada!

Duis commodo risus et magna suscipit aliquam. Curabitur gravida efficitur purus. Pellentesque finibus neque sit amet justo volutpat tincidunt enim id turpis feugiat