Dicas para gerenciar as finanças da pequena empresa

1. Conheça todos os custos do seu negócio O empreendedorismo não permite atitudes por inocência ou falhas por desconhecimento de alguns mecanismos cruciais. É fundamental ter conhecimento de absolutamente todos os custos de sua operação. Algum valor que não esteja previsto automaticamente se converte em problema para o bom andamento …

Leia maisDicas para gerenciar as finanças da pequena empresa

Lançamento do Pix Saque está previsto para agosto deste ano

Na última segunda-feira (10), o chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, anunciou duas novas funcionalidades do Pix, que devem ser lançadas ainda em agosto deste ano: o Pix Saque e o Pix Troco. Mas as novidades não param …

Leia maisLançamento do Pix Saque está previsto para agosto deste ano

Como ganhar tempo para focar no crescimento da sua empresa

Saiba como otimizar sua agenda e organizar as atividades do seu negócio para poder focar no que realmente interessa para a companhia Muitos sonham em ser o seu próprio patrão. Ter seu negócio é uma meta para muitos brasileiros – grande número, inclusive, já conseguiu esse objetivo e se estabeleceu …

Leia maisComo ganhar tempo para focar no crescimento da sua empresa

WhatsApp libera pagamento entre pessoas físicas

Conhecida como WhatsApp Pay, a nova ferramenta de pagamentos do WhatsApp foi liberada para uso na última terça-feira. Com ela, é possível fazer transferências para pessoas físicas. Ainda em estágio inicial de uso, a ferramenta será disponibilizada gradualmente para todo o país nas próximas semanas e não cobrará taxas. Como …

Leia maisWhatsApp libera pagamento entre pessoas físicas

Como empresas estão reduzindo em até 50% seus custos e crescendo com a Via

Quem inicia um negócio, normalmente o faz por paixão. Mas no dia a dia da empresa, existem muitas outras atividades que não estão necessariamente ligadas com aquilo que o empreendedor realmente ama fazer. Cuidar do setor financeiro, controlar as compras de insumos, fazer conciliações bancárias e a manutenção preventiva dos …

Leia maisComo empresas estão reduzindo em até 50% seus custos e crescendo com a Via